Você Está Morrendo!🚨
- Rômulo Melo
- 22 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, detectou que a associação entre sedentarismo e mortalidade prematura não tem necessariamente a ver com o índice de massa corporal (IMC) apresentado pelos pacientes.
Ou seja: pessoas mais magras e inativas têm maior risco de morrer 🚑por problemas de saúde do que pessoas obesas que se exercitam.
De um total de 9,2 milhões de mortes anuais registradas no continente europeu, estima-se
que cerca de 337 mil podem ser atribuídas à complicações decorrentes da obesidade
(IMC superior a 30).
Entretanto, quase o dobro desse número – cerca de 676 mil mortes – estão ligadas aos hábitos sedentários.
O estudo revelou que a maior redução no risco de morte prematura está na comparação entre os grupos de indivíduos considerados “inativos” e “moderadamente ativos”.
Entre estes últimos, o risco de morrer por causas relacionadas ao sedentarismo é de 16% a 30% menor. Os benefícios variam de acordo com o peso, mas mesmo aqueles com maior IMC entre os pesquisados tiveram benefícios ao adotar a prática de uma atividade regular, mesmo que leve.
Segundo os pesquisadores, basta o equivalente a 20 minutos diários de caminhada rápida para que uma pessoa passe de “inativa” para “moderadamente ativa” e reduza consideravelmente os riscos para a saúde.
Mude seus hábitos. Pratique Exercícios Físicos!
https://academic.oup.com/ajcn/article/101/3/613/4569416?login=false
Comments